Guarulhos se torna parte da cena do Rock Independente

publicado por MetroNews

Joanah Dark e os Inquisidores

Nesta sexta-feira, dia 15, na semana em que se comemora mundialmente o Dia do Rock, o Projeto Clam promove mais uma Noite Fora do Eixo no Musicall Bar, o bar mais alternativo de Guarulhos e, agora, parte do eixo do circuito de rock independente do Brasil. Em sua 2º edição, o evento contará com a participação da guarulhense Joanah Dark e os Inquisidores , que tem a proposta de revolucionar o rock nacional com sua sonoridade pesada e ao mesmo tempo pop. A banda é integrante da coletânea Clam Rock Guarulhos, lançada em 2011 com o apoio do FunCultura e gravada pelo californiano Brendan Duffy. Já as também guarulhenses Urubu Jones, que estreia nesse evento, e a Arhes 21, surgida em 2003 com o intuito de fazer um Rock com conteúdo e qualidade, se apresentam nesta sexta.

Daiane - Arhes21

A convidada da vez é a banda Parachamas, que promete esquentar a noite mostrando seu rock alternativo. Suas principais influências são o powerpop e o ska. Surgida em maio de 2006, na cidade de Blumenau (SC), a banda se dedica às composições sem se preocupar com rótulos e estilos, porém, sempre com o objetivo de obter uma sonoridade “popular” e agradável. A banda catarinense traz em sua bagagem vários shows, um democlipe e a experiência de ter participado, em 2008, do programa MTV Procura com a banda Cachorro Grande.

Na discotecagem, a presença ilustre de Vini Carbônica vai agitar a pista. Também estará presente no Musicall a Banquinha Clam, onde os mais aficcionados poderão encontrar material das bandas como CDs, camisetas, adesivos, zines etc.

Mais uma vez o elemento-chave para realização da Noite Fora do Eixo  é o Musicall Bar, o único Rock Bar da cidade dedicado ao som autoral, responsável por oxigenar o cenário independente da cidade. A primeira edição do evento reuniu a maior galera e trouxe o que há de melhor na cena independente da cidade e do País. O circuito fora do eixo é uma rede cultural colaborativa de coletivos presentes em mais de 72 cidades do Brasil. Fazendo uma rede de revolução de conteúdo autoral e tecnologia social, o Projeto Clam é mais um coletivo que integra Guarulhos nessa rede expansiva de inteligência coletiva. A ideia é que o Projeto Clam promova todo mês, em parceria com o Circuito Fora do Eixo, uma edição desse evento, abrindo espaço para as bandas da cidade e uma convidada de fora.

Serviço

Data: 15 de julho, sexta-feira
Local: Musicall Bar
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos – SP (próximo ao Shopping Fantasma)
Hora: 21h
Entrada: R$ 5

Para saber mais acesse:  foradoeixo.org.br

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s