Biografia

Edson Frank nasceu na zona norte de São Paulo/Brasil em 1952.
Guitarrista, Compositor, Produtor Musical e Pesquisador em Música Digital, utiliza a fusão de estilos como base para sua criação nos gêneros: jazz-fusion, jazz-rock, blues, pop rock, eletrônico, new age e experimental.eu-mais-eu1

Seu trabalho consiste na busca de uma maneira simples de expressar através de ritmos, timbre e climas, os sentimentos que estão presentes em cada canção que escreve. Os temas são inspirados em histórias criadas a partir da introspecção pessoal ou ficcional com o intuito de conquistar a imaginação do ouvinte, através de uma interpretação de grande sensibilidade e paixão.

Uma breve história de sua carreira

Iniciou sua trajetória musical nos anos 60, com uma banda formada no colégio o “Pusher”, influenciados pelos tops da época Beatles, Rolling Stones, Cream, Jimi Hendrix entre muitos.

Nos anos 70 já com uma melhor formação musical, buscou novos caminhos. Trabalhou em bandas de baile, acompanhou alguns artistas da época e participou de várias gravações. Além disso, formou o Prisma, um power trio instrumental formado por Orlando Capponero (Baixo) e Rui Katz (Bateria).

Nos anos 80 integrou as bandas Voz do Brasil (mpb alternativao) onde participavam Cometa (vocais, violão, guitarra e xilofone), Beto Andrade (baixo), Chico Lobo (Teclados) e Marcos (bateria) , Tapaquerê (mpb alternativo)  com Isac Souza (viola e vocais) Egelson Lira (guitarra e violão), Beto Andrade (Baixo), Branca (Bateria), Debora (vocais) e Cometa (guitarra e vocais) e a Banda Sattva (pop) com seu grande amigo Gilberto Ângelo, além de gravações de jingles e spots publicitários.

Nos anos 90 dedicou-se a compor e arranjar novos trabalhos que resultaram primeiro na Band Boca (fusion instrumental) composta por Hugo Rodrigues (baixo) e Marcão Batera (bateria), com o fim da Band Boca seguiu em trabalho solo na mesma linha musical..

Já produziu desde o ano 2000, 14 álbuns instrumentais. Vale conferir!