HotSpot Project

Formado pelos músicos Dery Nascimento e EFrank, que por compartilharem da mesma tendência musical, idealizaram este projeto em que suas experiências e influências se concretizam em uma proposta musical de estrutura simples, mas de instrumentação elaborada.

O HotSpot Project propõe uma trajetória universal, aspira se expandir, sem fronteiras ou barreiras, pelo mundo através da rede mundial de computadores, com uma música expressiva na vertente do Rock Progressivo e/ou no New Age, sempre evidenciando as influências e características desse dois músicos entusiastas.

Dery Nascimento

O pernambucano Dery Nascimento (Teclados, Piano, Violão, Flautas e Arranjos) trás em suas veias a musicalidade adquirida na infância/adolescência quando ouvia os grandes mestres da música nordestina, do baião de Luiz Gonzaga ao coco do rei do ritmo Jackson do Pandeiro e as mágicas melodias do mestre Sivuca.

Já como músico formado, bebe na fonte da música mineira, aprendendo com Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini, 14Bis e muitos outros. Suas influências também passam pela música mundial, Beatles, ELP, Gênesis, Yes…


Esta parceria resultou no primeiro álbum da dupla, HotSpot Vol.1 onde é uma clara a evidência em que estes dois músicos veteranos demonstram todas as sua influências e criatividade e que estão em constante processo de criação.

Neste primeiro trabalho o HotSpot Project conta com a participação de alguns grandes nomes de música brasileira: Cláudio Venturini (14Bis), Gustavo Martins (guitarrista  no programa Raul Gil, além de produtor e sócio no Estúdio EstereoMono).

Clique para comprar este álbum


HotSpot Vol.2 não poderia demorar, e com ele a dupla mostra sensibilidade e constante aprimoramento do trabalho, tendo como prioridade a busca por elementos sonoros que possam criar uma atmosfera envolvente e conduzindo o ouvinte para uma verdadeira “viajem musical”, pelo rock, blues, jazz-fusion, e uma marcante presença da música nordestina, bem como do barroco mineiro.

Cada faixa deste CD foi produzida com muito carinho e cuidado, os arranjos são bem elaborados, a mixagem equilibrada, enfim, um trabalho de muito bom gosto e qualidade e não poderia ser diferente.

Clique para comprar este álbum

 

HotSpot Vol.1  e Vol. 2 são trabalhos que não podem deixar de fazer parte da discoteca dos apreciadores da boa música progressiva, pois é uma inesquecível experiência musical.